Loja

20 de janeiro de 2023, Claudio Jacob de Souza

Investir na formação: Entrevistamos Carolina Helena, aluna do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da UISEP

Carolina compartilhou suas experiências e expectativas em relação à formação e ao mercado de trabalho

A necessidade de profissionais habilitados para lidar com questões relacionadas à saúde mental tem aumentado consideravelmente. A Psicologia Clínica e da Saúde é uma área cada vez mais relevante devido ao aumento da conscientização sobre a importância do tema, assim como o aumento da procura por ajuda clínica para ansiedade, depressão, estresse entre outros. Profissionais capacitados são essenciais para atender essa demanda crescente.

Nessa perspectiva, conversamos com nossa aluna de Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da UISEP, Carolina Helena Viegas Blaul, que compartilhou suas experiências e expectativas em relação à formação e ao mercado de trabalho.

ISEP – Qual foi o principal motivo que te levou a escolher o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP?

Carolina – O principal motivo que me levou a escolher o mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP foi a necessidade de ampliar meus conhecimentos e aprimorar minhas habilidades como profissional, por estarmos num momento tão competitivo e importante, diante da vasta demanda, bem como, a necessidade de ser uma profissional devidamente qualificada assim, busquei uma instituição séria, que me trouxesse a tão importante segurança para investir meu tempo e a certeza de alcançar meus objetivos com maestria.

ISEP – Como você está lidando com as exigências acadêmicas e as demandas do mercado de trabalho?

Carolina – A questão das exigências acadêmicas é de extrema relevância, uma vez que permite ao aluno a constatação da idoneidade do curso. Tudo o que apresenta referido valor tem suas condições, sendo preciso seguir as premissas básicas e essenciais para ser devidamente realizado e de forma adequada. Já as demandas do mercado de trabalho apresentam importante necessidade de profissionais cada vez mais capacitados, os que buscam se aprimorar, garantem um relevante diferencial.

ISEP – Como você está lidando com o desafio de equilibrar o estudo e a vida pessoal durante o mestrado?

Carolina – O desafio de equilibrar os estudos e a vida pessoal durante o mestrado está pautado num contexto bastante viável, uma vez que o curso fornece, de forma prática e inteligente, um método eficaz e coerente. Eu diria até que é um método humanizado, garantindo a realização dos estudos de forma saudável e muito satisfatória.

ISEP – Como você avalia o suporte acadêmico e o apoio emocional oferecido pela UISEP?

Carolina – O suporte acadêmico e o apoio emocional oferecidos pela UISEP, avalio como algo identitário da instituição, que visa oferecer ensino de qualidade com excepcional consideração aos alunos, onde nos sentimos acolhidos, ouvidos e compreendidos numa instituição que perpassa o habitual, onde a atenção e cuidados são peças-chaves. Um conceito onde prima pela dignidade do aluno, onde somos únicos, cada um com sua individualidade reconhecida e considerada, porque é a forma mais sábia de integrar o aluno à instituição e vice-versa.

ISEP – Como você acha que o mestrado está contribuindo para sua formação como psicólogo clínico?

Carolina – O mestrado está contribuindo para minha formação como Psicóloga Clínica com o material de estudos bem estruturado, de fácil acessibilidade (devido à flexibilidade de acessos ao material) e através de conhecimentos objetivos e atualizados, promovendo uma ampla visão da atuação profissional.

ISEP – Quais são as suas expectativas para o futuro profissional após concluir o mestrado em psicologia clínica e da saúde na UISEP?

Carolina – As minhas expectativas para o futuro profissional após concluir o mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na universidade ISEP são: ser uma profissional devidamente preparada para atender as demandas do mercado de trabalho e ter a segurança em minha atuação prática, principalmente. O que sei que terei por ter escolhido uma forte instituição que me permite o alcance desses propósitos.

ISEP – Como você avalia as oportunidades de networking e de colaboração com outros profissionais na área da psicologia clínica e da saúde oferecidas pela UISEP?

Carolina – As oportunidades de networking e de colaboração com outros profissionais na área da Psicologia Clínica e da Saúde oferecidas pela UISEP são muito importantes, pois termos acesso aos colegas viabiliza troca de informações e mais aprendizagens, as experiências profissionais são ricas em conhecimento prático e referências. O curso, mesmo sendo on-line, consegue suprir com expertise, através de uma plataforma bem elaborada o que, por norma, só temos no campo presencial.

ISEP – Qual sua experiência na área da psicologia clínica e da saúde? Poderia contar um pouco mais sobre isso?

Carolina – Quanto à minha experiência na área de Psicologia Clínica e da Saúde, baseia-se na prática profissional que atuei em consultório próprio, trabalhando com tratamentos e intervenções que exigiram conhecimentos específicos e técnicos, pois cada demanda se apresentava singularmente e única no setting, o que exige grande preparo do profissional para possibilitar a promoção da saúde mental dos pacientes, preparo esse adquirido por experiência e muito estudo, daí a necessidade de constante aprendizado, conhecimento é poder.

ISEP – Como você acha que o mestrado em psicologia clínica e da saúde na UISEP está contribuindo para sua formação como profissional?

Carolina – O mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP está contribuindo para minha formação profissional à medida que agrega maiores conhecimentos, possibilita as necessárias reciclagens, capacita-me mais e melhor para atendimentos de maior qualidade e viabiliza a possibilidade de carreira acadêmica, uma vez que terei um título necessário para tal finalidade.

ISEP – Como você acha que o mestrado em psicologia clínica e da saúde na UISEP está contribuindo para sua capacidade de lidar com casos complexos e desafiadores?

Carolina – O mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP está contribuindo para minha capacidade de lidar com casos complexos e desafiadores quando percebo estar mais confiante profissionalmente, o material oferecido para os estudos é bastante completo e eficaz, o que faz com que situações adversas, que fogem às corriqueiras, sejam recebidas de forma segura e motivadoras para uma postura resoluta e determinada, visando sempre a superação.

ISEP – Como você avalia a importância da pesquisa e da atualização constante na área da psicologia clínica e da saúde?

Carolina – A pesquisa se faz necessária e de importante constância, uma vez que é preciso gerar sempre novos conhecimentos quando, com o passar do tempo, demandas novas são apresentadas, além da necessidade de métodos novos e mais eficazes. A pesquisa promove ao profissional, assim como a atualização de informações, novidades no campo científico, viabilizando maior e melhor preparo em sua função.

ISEP – Como você avaliaria sua experiência geral no mestrado em psicologia clínica e da saúde na UISEP?

Carolina – Minha experiência geral no mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP está sendo muito satisfatória. Encontrei nessa instituição muito mais que ótimo material para minha capacitação, está sendo uma experiência única! Uma excelente equipe docente, funcionários super atenciosos e comprometidos, de um profissionalismo ímpar. É um desafio produtivo e promissor, que promove crescimento profissional através do melhor meio motivador oferecido por um grupo de trabalho extraordinário, o diferencial da instituição.

ISEP – Você recomendaria o mestrado em psicologia clínica e da saúde na UISEP para outros interessados na área? Por quê?

Carolina – Super recomendo o mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP para outros interessados, colegas porque vivencio a necessidade de estarmos bem qualificados em nossa profissão que precisa ser devidamente valorizada, bem como, a real relevância diante das demandas que exigem profissionais que apresentem devidas capacitações e, esse curso, possibilita isso. ■

Gostaríamos de agradecer a aluna Carolina Helena Viegas Blaul por compartilhar sua experiência e expectativas conosco. A conversa foi uma oportunidade valiosa para conhecer melhor como nossa formação pode impactar positivamente na carreira de nossos mestrandos, através de um suporte técnico e acadêmico humanizados e programas que oferecem a oportunidade de aplicar os conceitos estudados diretamente na prática profissional.

Se você busca ampliar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades como profissional, o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na UISEP é a escolha certa. Não perca mais tempo e invista em sua carreira.

Para mais informações, entre em contato com nossos assessores de vendas. Eles estarão dispostos a te ajudar e responder todas as suas perguntas para garantir que você faça a escolha certa.